PEDRO MALAN

Economista. Presidente do Conselho Consultivo Internacional do Itaú-Unibanco. Foi ou é membro do Conselho de Administração e do Conselho Consultivo de diversos conglomerados multinacionais (v.g. British American Tobacco, Rolls Royce, Thompson Reuters etc.).

Autor de dezenas de artigos econômicos publicados no País e no exterior.

Professor de Economia da PUC-Rio. PhD em Economia pela Universidade de Berkeley. Bacharel em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da PUC-Rio.

Ex-Ministro de Estado da Fazenda. Ex-Presidente do Banco Central do Brasil. Ex-Consultor Especial e Negociador-Chefe para Assuntos da Dívida Externa do Ministério da Fazenda. Ex-Diretor Executivo junto ao Banco Mundial. Ex-Diretor Executivo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento. Ex-Diretor do Centro de Empresas Transnacionais da Organização das Nações Unidas. Ex-Diretor do Departamento de Economia Internacional e Assuntos Sociais da Organização das Nações Unidas. Ex-Membro de Pesquisa Sênior do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico do Ministério do Planejamento.

WILSON MIRZA ABRAHAM

Advogado criminalista, consultor e parecerista especializado em Direito Penal Econômico e empresarial. Inscrito na OAB/RJ sob o número 8.418.

Atual decano da Advocacia criminal brasileira, com 5 décadas ininterruptas de experiência profissional, tendo atuado nas mais importantes causas de crimes políticos e econômicos do País, defendendo o Presidente da República João Goulart, o Governador do Estado do Rio de Janeiro Leonel Brizola e o antropólogo Darcy Ribeiro, dentre diversas outras personalidades.

É o principal personagem do Capítulo “Wilson Mirza e a democracia destituída”, de Thais Soares Kronemberger, Barbara Goulart Lopes e Joana Carlos Bezerra, publicado em: SÁ, Fernando, MUNTEAL, Oswaldo, MARTINS, Paulo Emílio (Orgs.). “Os advogados e a ditadura de 1964: A defesa dos perseguidos políticos no Brasil”, pp.
176-193. Petrópolis: Vozes/Rio de Janeiro: PUC-Rio, 2010.

Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Graduado pela antiga Universidade do Estado da Guanabara (UEG) – atual UERJ.

Agraciado com o Colar ao Mérito Judiciário pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Ex-Membro da Turma competente para julgar infrações ético-disciplinares do CFOAB, a convite de seu então Presidente Evandro Lins e Silva. Ex-Membro da Comissão Permanente de Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

ASSY MIRZA ABRANCHES

Membro do Conselho Consultivo do Centro de Procuradores de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (CEPROJUS).

Graduada pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

Integrou o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro por mais de 30 anos, se aposentando no cargo de Procuradora de Justiça.

Foi a primeira Presidente mulher da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ).

Ex-Membro de comissões de concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Ex-representante do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro perante as Assembleias que originaram a Constituição da República de 1988.

Ex-Membro da Diretoria do Centro de Procuradores de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (CEPROJUS).

Agraciada com o título de Benemérita do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela ALERJ (Resolução nº. 636/1990).

Agraciada com o Colar do Mérito do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (1989) e da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (1995).

Ex-Defensora Pública do antigo Estado da Guanabara.